Turista morre afogado ao entrar em área sinalizada como perigosa no Guarujá
- legacy mkt
- 23 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Vítima de 25 anos estava com familiares e amigos na Prainha Branca; quatro pessoas foram resgatadas com vida
Um turista de 25 anos, morador de Itapevi (SP), morreu afogado neste domingo (21) após entrar no mar em uma área sinalizada como perigosa na Prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O jovem estava acompanhado de amigos e familiares no momento do ocorrido.
De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), cinco pessoas do grupo entraram simultaneamente na água, apesar da presença de placas alertando para o risco no local. Uma equipe que realizava patrulhamento preventivo percebeu a situação e iniciou imediatamente os procedimentos de salvamento.
Durante a ação, os bombeiros conseguiram resgatar quatro banhistas com vida: um homem de 20 anos, uma adolescente de 15 anos e duas mulheres, de 49 e 52 anos. Entre os sobreviventes estava a mãe da vítima, que foi atendida e liberada ainda na praia.
O turista de 25 anos, no entanto, submergiu e não foi localizado de imediato. As buscas foram intensificadas com o apoio de uma embarcação de salvamento e do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que realizou varreduras aéreas na região.
Após cerca de três horas de operação, o corpo do jovem foi encontrado e retirado da água. Ele foi encaminhado para os procedimentos de perícia.






Comentários