Teatro Procópio Ferreira, Centro de Reabilitação e mais de 100 títulos de moradias são entregues em Guarujá, SP
- legacy mkt
- há 6 dias
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, vai celebrar o Dia de Santo Amaro, padroeiro da cidade, nesta quinta-feira (15), com uma série de entregas importantes para a população. Entre elas estão o novo Centro de Reabilitação de Vicente de Carvalho, a reabertura do Teatro Procópio Ferreira e a entrega de mais de 100 títulos de regularização fundiária.
As ações fazem parte de um pacote de investimentos voltados para saúde, cultura e habitação, reforçando o compromisso da administração municipal em ampliar serviços públicos e garantir mais qualidade de vida aos moradores.
Centro de Reabilitação
A nova unidade será inaugurada nesta quarta-feira (14), na Avenida Santos Dumont, 686, no bairro Paecará, substituindo o antigo espaço. Os atendimentos começarão na segunda-feira (19).
O centro conta com salas climatizadas e estrutura para realizar cerca de 3 mil atendimentos mensais em áreas como fisioterapia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, segundo a prefeitura.
Teatro Procópio Ferreira
Também nesta quarta-feira, será entregue o Teatro Municipal Procópio Ferreira, na Av. Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba. Após 10 anos sem reformas, o espaço passou por melhorias estruturais para garantir mais conforto e acessibilidade ao público e artistas.
Entre as mudanças estão o novo layout, instalação de totens informativos para pessoas com deficiência, conserto do elevador e a conquista do selo ouro de acessibilidade. O teatro também recebeu cortina elétrica e piso de linóleo para apresentações de dança.

O secretário da Cultura, Marcelo Wallez, destacou que a recuperação do espaço fortalece a vida cultural da cidade: “Abre o caminho para novas produções, encontros e experiências artísticas que aproximam a população da arte e da cultura. Contar com as leis de fomento e apoio é imprescindível para que a Cultura possa seguir forte e atuante em todos os territórios do nosso país”.




Comentários