top of page

Inscrições para vestibulinho da Escola 1º de Maio vão até o dia 24

São oferecidas 240 vagas em cursos totalmente gratuitos; interessados devem se candidatar pela internet ou presencialmente até às 21 horas


As inscrições para o Vestibulinho 2026 da Escola Municipal 1º de Maio, em Guarujá, que terminariam nesta sexta-feira (17), foram prorrogadas até o próximo dia 24. São 240 vagas abertas em cursos técnicos gratuitos de Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química. Os interessados podem se candidatar pela internet, ou na secretaria da unidade, que funciona das 15 às 21 horas. O endereço é Rua Romualdo dos Santos Maico, 447 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.


Entre os requisitos para participar do processo seletivo é preciso ter no mínimo 15 anos de idade e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Todos os cursos têm duração de dois anos e dúvidas devem ser esclarecidas pelo telefone (13) 3355-1349.


No ato da inscrição, os candidatos precisam apresentar um documento de identificação original com foto (RG ou CNH), além de laudo médico, caso seja necessário comprovar alguma deficiência. Os menores de idade devem estar acompanhados de pelo menos um dos pais ou responsáveis, para assinar a ficha de inscrição. O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial do Município do último dia 4, em https://www.guaruja.sp.gov.br/plataforma/wp-content/uploads/2025/10/04-1jC951kc90-2025.pdf


Pela internet, os interessados devem acessar os seguintes links abaixo, de acordo com o curso escolhido:







Data e local de prova


A prova acontece no dia 17 de novembro. As informações sobre o local serão divulgadas na edição do Diário Oficial do Município no dia 8 de novembro.


O exame terá 35 questões de múltipla escolha, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática, com conteúdo referente ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, além de cinco questões sobre atualidades.


Vagas para dependentes químicos em fase de tratamento


Em atendimento à Lei Municipal 4503/2018, conforme os critérios estabelecidos no Decreto 12.831, 10% das vagas são destinadas a dependentes químicos em fase de tratamento. A meta da política pública é fortalecer a recuperação e ressocialização destes munícipes, garantindo novas oportunidades no mercado de trabalho.


 
 
 

Comentários


bottom of page