Homem é preso por assaltar hotel no litoral de SP; presidente do STJ da Bolívia estava entre as vítimas
- legacy mkt
- 26 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
A Polícia Civil prendeu Jeferson Brandão dos Santos, de 22 anos, investigado por participar do assalto a um hotel em Guarujá, no litoral de São Paulo, que teve como uma das vítimas Romer Saucedo Gómez, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (Tribunal Supremo de Justicia - TSJ, em espanhol) da Bolívia.
Agentes da Delegacia Sede de Guarujá cumpriram, na última terça-feira (23), um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão na casa do investigado, no bairro Cachoeira. No local, ele confessou ter participado do assalto. Conforme apurado pelo g1, outros dois criminosos já foram identificados ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conforme registrado em boletim de ocorrência, obtido pelo g1, os policiais foram recebidos na residência pela mãe de Jeferson, que não os deixou entrar de imediato e passou a conversar com um homem - até então, não identificado - no interior da casa. De acordo com o documento, os agentes arrombaram a porta e encontraram o investigado.
No local, Jeferson disse aos policiais que não estava mais com os objetos roubados no assalto ao hotel, mas revelou que ajudava traficantes do bairro Cachoeira no preparo de drogas.
Conforme registrado no BO, os policiais apreenderam no local um liquidificador, uma peneira, colheres, frascos e potes que, ainda segundo o registro, são "comumente utilizados para a prática de tráfico" de drogas. O g1 não localizou a defesa de Jeferson até a publicação desta reportagem.

Imagens
O crime ocorreu na Rua Leonor da Silva Quadros, no Jardim Centenário, no dia 6 de dezembro. O vídeo mostra um homem armado abordando um grupo de pessoas dentro do hotel. Gómez, por sua vez, relatou à polícia que foi surpreendido junto com a família por três criminosos do lado de fora do estabelecimento. Não há informações oficiais se o presidente do TSJ aparece na gravação.
Um suspeito armado aparece de camiseta azul abordando um homem sentado perto da porta, do lado de fora do estabelecimento. Em seguida, o criminoso apontou a pistola para um funcionário, que entregou uma aliança de trás do balcão. Uma mulher, que segurava uma criança no colo, também estava dentro do comércio.
Após a saída do criminoso, um grupo de pessoas que estava do lado de fora aparece correndo para o interior da hospedaria. A ação durou pouco mais de um minuto.
Depoimento de Gómez
De acordo com o relato de Gómez à polícia, o trio chegou em frente ao hotel em um carro e anunciou o assalto.
Os ladrões levaram um relógio de pulso, dois celulares, a chave de um veículo e uma quantia em dinheiro do presidente, além de outros pertences dos familiares dele e de outras pessoas que estavam na região.






Comentários