top of page

Guarujá oferece 3 mil vagas em centros comunitários

A Prefeitura de Guarujá dá início hoje (4) ao período de matrículas nos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAECs). São oferecidas 2.926 vagas em cursos profissionalizantes, culturais e modalidades esportivas, totalmente gratuitas. O processo acontece até sexta-feira (8) e abrange pessoas a partir dos 7 anos de idade até idosos. Os interessados podem procurar as unidades das 8 às 17 horas, durante toda a semana. A documentação necessária inclui cópias do comprovante de residência, documento de identificação (RG ou certidão de nascimento) e duas fotos 3×4.

Cada modalidade possui data específica para inscrição. Hoje, acontecem as matrículas para panificação, culinária, cursos técnicos e alfabetização. A terça-feira reserva espaço para panificação e artesanato.As atividades aquáticas concentram suas inscrições na quarta-feira, incluindo natação, hidroginástica e polo aquático. As atividades físicas gerais ficam para quinta-feira, enquanto sexta-feira recebe as artes marciais e vagas restantes.

Para a Coordenadora dos CAECs de Guarujá, Margareth Simões, a expectativa é atender a comunidade promovendo o bem-estar físico e a geração de renda aos munícipes. “Nós também temos parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores) e o Fundo Social de Solidariedade, lembrando que todos os currículos serão enviados às empresas locais e os alunos são contratados, de acordo com a necessidade”, afirma Margareth.

UNIDADES E CURSOS

O CAEC Vereador André Luiz Gonzalez, localizado na Travessa 268, Quadra 77, Morrinhos II, oferece 15 modalidades diferentes. Entre elas estão panificação, pintura em tela, atividades aquáticas e várias modalidades esportivas como basquete, funcional kids, alongamento, caminhada, funcional teens, judô, karatê e informática.

Na Rua Iracema s/n, no Parque Enseada, o CAEC Professor Carlos César Fernandes Garcia disponibiliza sete opções: artesanato, capoeira e corte e costura, karatê, futsal, musculação e ritmos. Já na Rua do Bosque s/n, na Maré Mansa, o CAEC Cornélio Conceição Pacheco apresenta 11 atividades, incluindo musculação adaptada, alongamento, ginástica, pilates, ritmos, pintura em tela, ballet, muay thai, boxe, karatê e capoeira.

O CAEC Isabel Ortega De Souza, em Santa Rosa, disponibiliza 20 modalidades que abrangem desde panificação e culinária até atividades aquáticas e musculação. A unidade combina cursos técnicos, como cabeleireiro e manicure, com práticas esportivas variadas.


VICENTE DE CARVALHO

Vicente de Carvalho concentra três unidades com ampla diversidade de opções. O CAEC Capitão Dante Sinópoli (Alameda Dracena, 513 – Vila Áurea) oferece 18 modalidades diferentes, desde natação até terapia capilar.

O CAEC João Paulo II, localizado na Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará, apresenta o maior leque de opções, com 25 modalidades distribuídas entre gastronomia, estética, artesanato e atividades físicas. A unidade inclui desde confeitaria até dança contemporânea.

O CAEC Professora Márcia Regina dos Santos, também em Vicente de Carvalho, mas no Jardim Esperança, concentra suas atividades em áreas específicas como dança, gastronomia e teatro. A unidade oferece 11 modalidades, incluindo samba rock e fit dance.


 
 
 

Comentários


bottom of page